Ciências Humanas
Educação
Resumo
O isolamento social, decretado por conta da pandemia da Covid-19, trouxe consigo diversos impactos, inclusive ao ensino, uma vez que foi repentinamente necessária a aplicação de aulas a distância, o que trouxe à tona a discussão sobre a saúde mental daqueles inseridos no meio educacional. Neste trabalho, serão abordados o conceito de pandemia, a implementação do ensino a distância e como as escolas se organizaram, remotamente, com aplicativos para realização de videoconferências, compartilhamento de arquivos e aplicação de avaliações. Também serão explicados os transtornos e distúrbios psicológicos mais comuns, seus sintomas, tratamentos e como esses prejudicam o estudante. Nesse sentido, serão discutidos os transtornos na atualidade, comentando sobre a geração Z, que é o alvo desta pesquisa. Além disso, será tratada a educação, sua história e como se desenvolveu até os dias atuais, possibilitando que ocorresse o surgimento do ensino a distância. Como principal foco, tem-se a avaliação da existência de um atenuante no impacto da estabilidade do aprendizado e da saúde mental na educação a distância durante o período de isolamento social na crise da Covid-19.
Palavras-chave: Ensino a distância, Saúde mental, Educação